Escola Básica de Corredoura


A escola da Corredoura é constituída por uma sala de Jardim de Infância, duas salas de Ensino Básico do primeiro ciclo e uma Unidade de Ensino Estruturado para a Educação de alunos com Perturbações do Espetro do Autismo (UEEA).
Todas as turmas são muito heterogéneas. Os alunos são oriundos de diferentes estratos sociais, económicos e culturais.Todas as turmas têm alunos com Necessidades Educativas Especiais, com Dificuldades de Aprendizagem e alunos de etnia cigana. A Escola Básica têm alunos estrangeiros (uma aluno brasileiro e outro ucraniano).

Esta escola tem um ambiente familiar, onde todas as crianças se conhecem, partilham os mesmos espaços, atividades e brincadeiras. Todas as nossas crianças estão habituadas a conviver diariamente com a diferença e de forma espontânea. Situações que para outros alunos podem parecer estranhas, para estes são perfeitamente normais. Na nossa escola, os valores são trabalhados com a participação de todos e o respeito é construído através de um trabalho de sensibilização para a diversidade em que os alunos são encarados como um todo.


kkk.jpg

Esta escola, ao trabalhar de uma forma inclusiva, desenvolvendo diariamente atividades onde a valorização da multiculturalidade e a aceitação da diferença são constantes, conseguiu envolver alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação numa dinâmica de escola que tornou este projeto de estabelecimento a base para se lançar a candidatura aoconcurso "Escola Alerta"2014/2015.
UMA ESCOLA DE VALORES